quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atores e atletas participam de campanha do Banco Mundial contra a violência doméstica

Os atores Cauã Reymond (dir.) e Gabriel Braga Nunes estão entre as dez personalidades masculinas que participam da campanha “Homem de verdade não bate em mulher”, lançada n o dia 01 de Março de 2013 pelo Banco Mundial. Thiago Fragoso, Rodrigo Simas e os esportistas Flávio Canto e Anderson Silva reforçam o time que não cobrou cachê para participar da iniciativa. A única mulher é Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à legislação abordada pela iniciativa.
O objetivo é acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação contra os homens, além de incentivar o debate e a conscientização sobre o tema. No Brasil, uma em cada cinco mulheres consideram já ter sofrido violência dentro de casa, de acordo com o Mapa da Violência 2012 – Homicídios de Mulheres no Brasil. Em 80% dos casos, os agressores são namorados e maridos.
“A igualdade entre os gêneros é fundamental para o desenvolvimento e a produtividade econômica. A questão também envolve meninos e homens. Os homens não perdem nada quando os direitos femininos são promovidos. Ao contrário, estudos indicam que relações equilibradas são boas para as mulheres, homens e famílias”, afirmou a Diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel.
Também é possível participar por meio das redes sociais. Basta tirar uma foto segurando o cartaz com a mensagem “Homem de verdade não bate em mulher” e postar no Instagram,  Facebook ou Twitter (mencionando @worldbanklac) com a hashtag #souhomemdeverdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário